terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Cozinha Efêmera na Casa do Araujo!

Alguém aí já ouviu falar de gastronomia viva? Já experimentou? Pois é, esta sexta-feira (01/03) teremos um jantar vivo aqui na Casa do Araujo. Silvia Corbucci, idealizadora da *Cozinha Efêmera, é a convidada da vez pra pilotar nossa humilde cozinha.
Recheada de produtos frescos e orgânicos, a gastronomia viva trabalha com um cozimento diferente do que a maioria de nós está habituada. Todos os produtos, em sua preparação, não podem ultrapassar a temperatura de 42 graus. Já imaginou?
Crianças! Experimentem sim fazer isso em casa!!! Os sabores são ímpares.
Mas antes... olha só o que a Silvia vai aprontar:

Sopinha viva de inhame com limão e missô
Caneloni de abobrinha recheado com queijo de castanha e molho de dois tomates aromáticos
Portobello recheado com tapenade de azeitona e alga com salada verde com croûton vivo
Mousse de cacau e tâmaras com compota de frutas

Para ornar essa com delícia de menu, além da nossa carta de vinhos permanente, teremos alguns rótulos de vinhos orgânicos pra oferecer.
Esperamos por você! Reservas por email, telefone, fax, código morse ou sinal de fumaça. Abrimos a casa a partir das 20h.
Até já!

*A Cozinha Efêmera é um projeto conceitual de gastronomia. É uma cozinha que acontece de quando em quando, é uma cozinha pop up que cria eventos para privilegiar os ingredientes da estação, de produção local e de agricultura orgânica.
O principal objetivo da Cozinha Efêmera é promover eventos que estimulem a percepção sensorial, sensibilizem e conscientizem as pessoas a respeito de alimentação e outras escolhas para uma vida saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário