Estamos de volta meus queridos! Deixamos o engatinhar pros bebês, gatos e demais quadrúpedes; agora de pé caminhamos com as próprias pernas. Sim! A Casa do Araujo comemora 2 anos de existência nessa semana! Claro que não fizemos isso assim do nada e sozinhos. Muitas pessoas nos deram a mão e um EMPURRÃOzinho de leve pra concretizarmos tal façanha. Pessoas estas às quais gostaria de agradecer aqui, brevemente. Família, amigos, e todas as pessoas que abusam e se lambuzam nas mesas desta casa! Um especial thanks pros chefs e cozinheiros que perfumaram nossa cozinha com deliciosas receitas: Kiko Fernandes Koz (com saudade), Flávia Spielkamp, Carol Tikerpe, Silvia Corbucci, Govinda Lilamrta e minha querida prima Luciana Araujo que nos fez um mexicano porreta! Um beijo com carinho pra MP que desfila no salão levando meus pratos de cá pra lá, e de lá pra cá! Por fim, outro beijo pra amiga e baita artista Lu Godoy, que plantou uma linda árvore na nossa parede.
Ufa... bora de volta pro futuro? Eis o que há por vir.
Mudaram umas coisinhas no cardápio, porém, antes de falar nisso, quero deixar-lhes a par que nesta sexta-feira inauguramos nova exposição na casinha. O caríssimo fotógrafo Gustavo Mendes apresenta um ensaio concebido especialmente pra nós.
Pra acompanhar, não poderia faltar umas boas delícias de comer e beber. Aí vai o cardápio que permeará nossas sextas-feiras durante esse mês de maio:
- Tortilla de abobrinha: clássico omelete espanhol versão abobrinha.
-Batatinhas assadas no sal grosso, alecrim e azeite de oliva: essa eu falei que ia tirar do cardápio e quase apanhei!
- Caldinho de polvo: levemente picante, vai bem pra esquentar o corpinho nesse frio que está por vir.
- Bolinho de bacalhau: dispensa apresentações, esse bolinho segue a receita tradicional portuguesa.
- Alheira frita: espécie de linguiça portuguesa com base de carne de porco, pão e alho; acompanha um bom molho de pimenta.
- Pintxos: tradicional petisco do País Basco. Os ingredientes vão variar de acordo com a boa vontade do Araujo. Nesta sexta será um quitute feito de tomate cereja, mussarela de búfala e pesto de salsinha no pão caseiro.
- Brie ao forno com nozes e mel: acompanha pão sueco.
- Mignon à oriental: cubos de filet mignon flambado, azeite de gergelim, cebola roxa, gengibre, pimenta dedo de moça e coentro.
Prometo que não mais deixarei vocês sem sobremesa. Estou matutando ainda o que fazer... posso adiantar que terá base de doce de leite argentino. Quem tiver desejo de comer algo, é só me mandar um email com sugestões, ok?!
Nem preciso falar que temos uma singela carta de bebidas, com bons vinhos, cervejas, drinks e sucos.
Para os que nunca vieram aqui, explico: cada porção tem um preço (pra saber mais detalhes é só mandar um email ou telefonar). Você paga o que consome e não aceitamos cartões. Fundamental é fazer a reserva, até pra nós nos prepararmos com relação à comida.
Abrimos a casa nesta sexta (10/05), das 20h à 1h.
É isso meus caros! Esperamos por vocês aqui nesta sexta, neste mês e neste terceiro ano de vida.
Até já!