quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Abertura da exposição "Paisagens", por Pedro Henrique Moutinho.

Neste sábado, dia 08/11, inauguramos uma nova exposição na casinha. "Paisagens" do ator e artista plástico Pedro Henrique Moutinho.

Eu tive o prazer de conhecer e contracenar com o Pedrinho no espetáculo "Tristão e Isolda" de Vladimir Capella, em 2007 no Teatro Popular do SESI.

Jamais imaginei que ele era um ilustrador de mão cheia. Quando, recentemente, tive contato com seus desenhos, me apaixonei! Não teve outra saída senão chamá-lo pra expor seu trabalho aqui na casinha!

Vamos receber esta exposição no dia 8/11, e ficaremos abertos das 13h às 23h para visitação. Como sempre, serviremos nossos quitutes, cervejas artesanais, vinhos, drinks; ou seja, venha com tempo para apreciar arte através de todos os seus sentidos.

Esperamos vocês!

Um forte abraço.


*Paisagens é um pequeno recorte do trabalho que Pedro Henrique Moutinho vem desenvolvendo com o universo feminino. Nesse caso a paisagem interior das modelos está em destaque tanto quanto aquela em que estão inseridas.
Nos últimos anos o artista formado pela FAAP tem pesquisado nos seus desenhos de observação mais do que simplesmente a forma e a figura das modelos retratadas, tem se debruçado com atenção às questões mais íntimas e subjetivas dessas mulheres. Além do belo, do sensual ou do erótico surge também a poesia daquilo que está dentro. E essas sensações, emoções e desejos ganham cor e movimento.
Outra parte dessa pesquisa pode ser vista na série "Mulher Arte" exibida nos canais HBO onde Pedro Henrique Moutinho visita dez capitais brasileiras desenhando e entrevistando dezenas de mulheres.


Para comer:

Batatinha assada com alecrim, azeite de oliva e limão siciliano
Escalivada
Brie ao forno com nozes e mel
Alheira frita
Bolinho de bacalhau
Pancetta à pururuca
Fraldinha de sol caseira e mandioca grelhada na manteiga de garrafa
Mil folhas de doce de leite, com sorvete de cachaça da Silvinha Corbucci

Nenhum comentário:

Postar um comentário